A origem do recomeço

O recomeço é um processo para "plena" liberdade de iniciar novos caminhos, novas possibilidades, um trabalho novo, boas vindas a quem chegou, gratidão por quem permaneceu e por quem se foi também.

Quantas vezes você já se viu na necessidade de recomeçar? 

Dar aquele "restart" para organizar as idéias e sentimentos completamente embaralhados?

Se questionar, se realmente, tornou-se quem gostaria de ser?

Faz parte do recomeço, reavaliar, se afastar e peneirar todas as experiências que lhe fizeram chegar a este ponto. Usar aquela máxima de quem não acrescenta, não faz falta.

Libertar-se de sentimentos de angústia que lhe mantém presa ao passado, do medo de poder ser mal interpretada ou inúmeras outras variáveis que volta e meia permeiam e nos deixam estáticos, sem reação.

Nossos paradoxos que nem sempre damos conta e anseios que às vezes fazem a gente paralisar e procrastinar com a idéia que não dará aquele projeto.

A dor produz sintoma, afasta-nos do contato conosco e com o nosso entorno. E eu sei o quanto é difícil se libertar deste sentimento.

Neste post, aproveito para compartilhar algumas dicas de quem viveu todos esses sentimentos:

Olhe para dentro;

Chore, grite e respire;

Perdoe-se e perdoe o seu próximo;

Liberte-se de sentimentos negativos; 

Procure um profissional para te ajudar se for necessário. Mas lembre-se que você precisará dar adeus ao que não te faz bem.

Esse processo nos demandará um olhar crítico e reflexivo sobre nós mesmos.

Será necessário regredir para avançar, finalizar os ciclos que não te permitem caminhar e reoganizar-se internamente. Somente assim terá discernimento para enxergar o mundo mais próximo da realidade para você.

Realizar os nossos desejos traz um processo de responsabilização que poderá nos fazer regredir, levando-nos a acreditar que não somos merecedores do que conquistamos. É necessário o reinvestimento psíquico para que melhorias internas surjam.

De mente aberta, é possível refazer a sua história e seguir em frente apesar dos medos, correr todos os riscos apesar dos tropeços, saltar obstáculos para mostrar a nós mesmos que é sempre possível melhorar.

Ser quem desejamos, exige ousadia para enfrentar o contraditório e às vezes não nos damos conta que tudo que passamos fez parte do processo para nossa evolução e construção de uma maturidade para enfrentar o "novo".

Levante a cabeça, dê a volta por cima e siga em frente!!!

11/05/2020
Danielle Oliveira
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

ApraiÓh Moda Praia - CNPJ: 35.732.209/0001-24 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade